Meditação do Dia
Terça, 02 de Setembro de 2014
Guiados por um Poder Superior

"A prática diária do nosso Programa de Doze Passos permite-nos mudar, daquilo que éramos, para pessoas guiadas por um Poder Superior." Texto Básico, p. 97



Quem é que nós fomos, e em quem é que nos tornámos? Há duas maneiras de se responder a esta pergunta. Uma é muito simples: chegámos a Narcóticos Anónimos como adictos, com a nossa adicção a matar-nos. Em NA fomos libertados da nossa obsessão pelas drogas e da nossa compulsão para as usar. E as nossas vidas têm mudado. Mas essa é só a ponta do icebergue. Em quem é que realmente nos tornámos? No passado éramos pessoas sem poder ou direcção. Sentíamo-nos sem propósito, sem motivos para viver. As nossas vidas não faziam mais sentido a nós do que faziam às nossas famílias, aos nossos amigos, ou aos nossos vizinhos. Em quem é que estamos realmente a tornar-nos? Hoje não somos meramente adictos limpos, mas pessoas com um sentido de direcção, um propósito, e um Poder Superior a nós mesmos. Através da prática diária dos Doze Passos começámos a compreender até que ponto a nossa adicção distorceu os nossos sentimentos, motivações e comportamentos. Gradualmente, a força destrutiva da nossa doença foi sendo substituída pela força geradora de vida do nosso Poder Superior. Recuperação significa mais do ficar limpo - significa ganhar força. Fizemos mais do que largar alguns maus hábitos; estamos a tornar-nos novas pessoas, guiadas por um Poder Superior.


Só por hoje: A orientação de que preciso para me tornar uma pessoa nova está ao meu alcance. Hoje vou afastar-me ainda mais da minha velha falta de direcção e aproximar-me do meu Poder Superior.

<< início <<


© Só por hoje - Meditações diárias para adictos em recuperação
ISBN 1-55776-426-3 Portuguese 2/03
Associação Portuguesa de Narcóticos Anónimos
Copyright (c) 2003, NA World Services, Inc. Reprinted by permission. All rights reserved