Meditação do Dia
Sexta, 24 de Outubro de 2014
Responsabilidade

"Não somos responsáveis pela nossa doença, mas apenas pela nossa recuperação. À medida que começamos a aplicar aquilo que aprendemos, as nossas vidas começam a mudar para melhor." Texto Básico, p. 102



Quanto mais avançamos na nossa recuperação, menos evitamos a responsabilidade por nós próprios e pelas nossas acções. Ao aplicarmos os princípios do programa de Narcóticos Anónimos, somos capazes de mudar as nossas vidas. A nossa existência ganha um novo sentido ao aceitarmos a responsabilidade e a liberdade de escolha que ela implica. Não tomamos a recuperação por garantida. Tomamos responsabilidade pela nossa recuperação ao trabalharmos os Doze Passos com um padrinho ou madrinha. Vamos a reuniões com regularidade e partilhamos com o recém-chegado aquilo que nos foi livremente dado: a dádiva de recuperação. Envolvemo-nos com o nosso grupo-base e aceitamos a nossa responsabilidade em partilhar a recuperação com o adicto que ainda sofre. À medida que aprendemos a praticar estes princípios espirituais de uma forma eficaz, em todas as áreas das nossas vidas, a qualidade das nossas vidas melhora.


Só por hoje: Ao utilizar os instrumentos espirituais que obtive em recuperação, estou disposto a, e capaz de, fazer escolhas responsáveis.

<< início <<


© Só por hoje - Meditações diárias para adictos em recuperação
ISBN 1-55776-426-3 Portuguese 2/03
Associação Portuguesa de Narcóticos Anónimos
Copyright (c) 2003, NA World Services, Inc. Reprinted by permission. All rights reserved